Radiador: água desmineralizada e aditivo
Cuidados com o radiador
Para celebrar o Dia dos Namorados, comemorado no Brasil em 12 de junho, vamos falar mais sobre a presença dos carros nas histórias de amor.
Até mesmo porque, quem nunca namorou no carro, não é mesmo? Podemos dizer que essa é uma tradição que perdura muitos anos. Mesmo antigamente, era comum o namorado buscar a namorada em casa e levá-la para dar uma volta e depois parar e ficar batendo papo e paquerando ali no carro mesmo.
Essa cena do casal no carro é um clássico nos filmes, desde os filmes americanos adolescentes, até os filmes antigos e filmes de romance. O carro sempre está presente nesses momentos, e é super comum ouvir um casal contar que o primeiro beijo rolou no carro.
Já sabemos que o carro é figurinha marcada nos romances e nas histórias de amor de muita gente. O cavalo branco do príncipe encantado ficou lá atrás, e quem realmente marca presença na vida dos casais é o carro!
Essa é uma ideia que surgiu nos Estados Unidos na década de 30, e na época era chamado de Park-in Theater. Em pouco tempo, se tornou uma tendência por lá, sendo inclusive, uma opção para os encontros dos casais.
Aqui no Brasil, o primeiro cinema drive-in foi inaugurado em 1973 em Brasília e comporta 500 veículos. Ele foi único no nosso país durante bastante tempo, até a pandemia, onde surgiram cinemas e shows nesse formato.
E os cinemas drive-in unem duas coisas que são a cara dos casais: cinema e os carros. Ir ao cinema é um encontro super clássico, sendo um programa bem comum entre os namorados, e no formato drive-in trás esse estilo que tanto vemos nos filmes americanos.
O programa, que é uma ótima pedida para um encontro, pode ser bem romântico. Em 2020, uma sessão de cinema drive-in em São Paulocontou com um pedido de casamento, onde o noivo colocou fotos do casal no telão do cinema e fez a esperada pergunta “Quer casar comigo?”.
Falando em casamento, esse é um outro momento da vida do casal, onde o carro se torna presente mais uma vez.
O casamento tem muitas tradições, e uma delas é o carro dos noivos. Tem o carro da noiva, que é o que ela chega na cerimônia em grande estilo, e o carro em que os noivos vão embora. Podem ser dois carros diferentes ou ser o mesmo para a chegada e a saída.
Para esse momento único, normalmente é escolhido um carro antigo, um carro esportivo ou um conversível. O importante é ser charmoso e ter o estilo do casal!
Na hora dos recém-casados se despedirem e irem embora, um costume é que o veículo seja decorado com plaquinha de recém-casados e latinhas penduradas no carro. Isso provavelmente vem da lenda de que quando se faz barulho ao sair de um evento, se espanta os maus espíritos, e assim, as latinhas fazem esse papel, juntamente com a comemoração dos convidados.
Cuidados com o radiador
Conheça 3 mulheres que fizeram parte da história do automobilismo, desde a criação do primeiro carro até ser uma piloto da Fórmula 1.
Vários famosos são fissurados por carros e alguns deles possuem até coleções. Confira quais são os modelos preferidos!
Entenda como funciona a suspensão, quais tipos mais comuns e como identificar problemas na suspensão.
De Rolls-Royce a Bugatti, descubra quais os carros que podem chegar a mais de 140 milhões de reais!
Com o aumento dos preços nos carros novos, as pessoas passam a buscar pelos menores valores. Veja quais são os modelos 0 km mais baratos!
Uma preocupação da atualidade é a preservação do meio ambiente. Visto que os automóveis são os responsáveis por grande parte da emissão de gases poluentes, saiba como tornar o seu veículo mais sustentável!
Você conhece todos os equipamentos de segurança do carro e sabe como cada um deles funciona?
Chamado de “coração” do carro, o motor pode parecer uma parte muito complexa do automóvel. Mas entender melhor como é o seu funcionamento e quais peças o compõem, te ajudam a identificar um possível problema.
Do motor a vapor a criação do motor a combustão. Conheça as revoluções que aconteceram até hoje, para chegar ao resultado de carros mais potentes e com consumo reduzido.