Política de Qualidade
A Auto Geral existe para comercializar, representar, distribuir e entregar autopeças de qualidade com garantia para automóveis e caminhões através da:
- Promoção de melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade;
- Atendendo às necessidades e expectativas de seus clientes com o suporte de fornecedores e colaboradores capacitados com o compromisso em atender aos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis
Ofertas
- As ofertas serão veiculadas no site oficial da Auto Geral, em mídias e outros canais próprios, incluindo eventuais campanhas que liguem as lojas físicas à loja virtual;
- As ofertas serão válidas apenas quando presentes no site oficial da Auto Geral, https://www.autogeral.com.br, respeitando a disponibilidade do estoque promocional, bem como a validade (prazo) da promoção informada nos materiais de divulgação. Para informações e preços atualizados, é necessário visitar o link do produto desejado, no site;
- Os preços das plataformas online da Auto Geral são somente condicionados às compras online, seja das plataformas como site oficial da Auto Geral e outras mídias. As lojas físicas podem ou não ter as mesmas ofertas e disponibilidade de estoque promocional. Não há obrigatoriedade em oferecer, em suas lojas físicas, a mesma oferta que é veiculada na loja virtual, e vice-versa;
- Devem ser reconhecidos como e-mails promocionais e informativos da Auto Geral apenas os que contenham endereços com domínios @autogeral.com.br ou @autogeral.net;
- Os preços comunicados via e-mail são válidos no dia do seu envio e/ou conforme o período promocional indicado no site da Auto Geral (www.autogeral.com.br). A Auto Geral se reserva no direito de corrigir quaisquer possíveis erros de digitação ou gráfico, em suas peças de comunicação visual;
- As ofertas serão garantidas respeitando-se as informações expressamente contidas na página do produto, de acordo com o preço estabelecido diretamente no site oficial da Auto Geral. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através Canais de Atendimento na aba “Contato”. O preço do produto, frete, prazos e condições de pagamento, estarão disponíveis na página de oferta do produto e deverão ser conferidos pelo Cliente antes da finalização da compra, sendo certo que a finalização da compra pelo Cliente significará o seu pleno aceite de todas as condições dispostas pela Auto Geral;
- As imagens veiculadas em anúncios são meramente ilustrativas. Para mais informações sobre o modelo e preços do produto, é necessário visitar o link anunciado no site da Auto Geral (www.autogeral.com.br);
- Em caso de erro de digitação e/ou gráfico disponíveis no site, e-mails e/ou qualquer outro canal de comunicação, no tocante a preço, especificação técnica, dentre outros, a Auto Geral se reserva no direito de corrigir tais equívocos e realizar o cancelamento do pedido e/ou venda, a qualquer tempo, sem quaisquer ônus ás partes.
Formas de Pagamento
- O cliente poderá pagar suas compras por PIX e cartão de crédito.
- O cliente poderá pagar suas compras apenas por cartão de crédito.
- Para os pagamentos via cartão de crédito, o Cliente deverá utilizar, preferencialmente, de cartão de crédito de sua titularidade, se responsabilizando pelo seu uso correto. Caso o Cliente utilize cartão de crédito de terceiros, ele se responsabilizará em obter a autorização expressa de o respectivo titular do cartão de crédito para a realização da compra no site da Auto Geral, ou quaisquer de suas plataformas;
- Fica facultado à Auto Geral solicitar todas e quaisquer informações necessárias para confirmar a autorização do titular do cartão, em compras realizadas com cartões de crédito de titularidade diversa; O cliente que se utilizar do cartão de terceiros sem a devida autorização do proprietário se responsabilizará por todo e qualquer prejuízo causado à Auto Geral e/ou terceiros, estando sujeito, inclusive, as sanções administrativas e legais aplicáveis;
- Para pagamento por meio de PIX, ao finalizar a compra, será exibido as contas disponíveis para transferência e ao efetuar a transferência, o Cliente poderá fazer o upload do comprovante através do nosso próprio site;
- A liberação do pedido para remessa e postagem, está condicionada à confirmação do pagamento pela instituição financeira e, caso não ocorra a confirmação, o pedido será automaticamente cancelado;
- A Auto Geral reserva-se no direito de, antes de confirmar o pedido, solicitar prévia validação e autorização das administradoras de cartão de crédito, bem como solicitar a confirmação e o comprovante de pagamento do depósito, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas;
- A Auto Geral, a fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva no direito de cancelar a operação de compra, bem como bloquear a respectiva entrega do produto quando for comunicado pela operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida ou por qualquer meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a Auto Geral não será responsável por qualquer dano causado ao Cliente em decorrência de tal cancelamento;
- Na hipótese de a Auto Geral ser comunicada acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao cliente, serão adotadas as providências legais para averiguar o ocorrido, inclusive de cunho penal, a fim de obter o recebimento do crédito decorrente da venda dos produtos;
- Na hipótese de vazamento de dados de acesso por parte do cliente, e compra faturada devida a tal ocorrência, o Cliente se compromete em avisar sobre tal em até 24 horas, para que seja possível o cancelamento do pedido;
- não temos acesso a validação e verificação de processamento de pagamento, sendo essa atividade exclusiva dos intermediadores de pagamento.
Entregas
- O prazo de entrega informado no momento da compra trata-se apenas de uma previsão, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle da Auto Geral;
- A Auto Geral não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, senão vejamos: não se limitando a endereço de entrega informado incorretamente; endereço incompleto, desatualizado, com restrição de entrega pela transportadora, seja por região de risco ou inacessível; Cliente ausente; Cliente residir em áreas de risco em áreas posteriormente determinadas pelas empresas transportadoras como “áreas de entrega com prazo diferenciado”; recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega; mudança de endereço sem a devida notificação à Auto Geral; endereços fechados; em caso fortuito, força maior e fatos de terceiros;
- A Auto Geral não se responsabiliza pelo não cumprimento do prazo estabelecido quando o Cliente residir em áreas de risco em áreas posteriormente determinadas pelas empresas transportadoras como “áreas de entrega com prazo diferenciado”. Nessas situações, cabe ao Cliente averiguar se se enquadra em alguma dessas situações antes de finalizar a compra;
- O Cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto;
- O cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, o modelo de frete a ser contratado para o envio da mercadoria, se atentando não só para os preços, mas também aos prazos e condições de entrega;
- Algumas mercadorias estão sujeitas a alteração na forma de postagem, arcando a Auto Geral com eventual custo adicional;
- Em caso de grandes eventos promocionais como, por exemplo, Black Friday e Natal, bem como períodos reconhecidos pela alta demanda comercial, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda.
Trocas e Devoluções
- Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada pelos Canais de Atendimento disponíveis na aba Contato em nosso site;
- Direito de Arrependimento:
- O Exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
- O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, através da guia “Contato”;
- Para o exercício do Direito do Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhos da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
- Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a Auto Geral enviará a ele a confirmação do recebimento de sua manifestação;
- Após o recebimento da manifestação do Direito do Arrependimento, a Auto Geral encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o (s) produto (s) à Auto Geral sem qualquer custo;
- No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pela Auto Geral, o Cliente poderá encaminhar o (s) produto (s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem;
- Após a Análise e o Aceite do Direito do Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente;
- Passado os 14 (catorze) dias a que se refere o item 5.1.6 o cliente perderá o direito da restituição integral do dinheiro, salvo exceções por Força Maior (quarentena com Lock Down e Greve dos Correios, como exemplos);
- A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Auto Geral e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela Auto Geral;
- Na eventualidade da Auto Geral se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, esta deverá se providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa;
- Para evitar a devolução dos produtos por motivo de incompatibilidade de aplicação, sendo esses considerados, lado diferente, encaixe de modelo diferente, ano, modelo, motorização, as quais são disponibilizadas na página do produto, assim como as informações disponíveis no site do fabricante, o Cliente poderá entrar em contato com a Auto Geral através da aba “Contato”, antes da finalização do pedido;
- Para que o Direito de Arrependimento seja analisado, é obrigatório que o produto seja encaminhado à Auto Geral na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado no item 5.2.3;
- Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a Auto Geral não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento da compra.
Produtos em Desacordo com o Pedido
- O cliente ou terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o(s) produto(s) adquirido e descrito na nota fiscal foram os devidamente comprados. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento;
- Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o produto à Auto Geral, no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar à Auto Geral dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido à Auto Geral, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados à essa.
Garantias
- A Auto Geral poderá oferecer garantia contratual contra defeitos de fabricação para produtos comercializadas por ela;
- O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual;
- O prazo da garantia contratual poderá variar em virtude do produto adquirido. Tal prazo será informado na nota fiscal da compra e página do produto no site da Auto Geral;
- A garantia não abrange:
- Produtos não adquiridos no site da Auto Geral;
- Produtos fora do prazo de garantia descrito na Nota Fiscal de compra;
- Defeito por instalação, manuseio ou uso incorreto;
- Custos de instalação;
- Custos de conserto;
- Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do cliente e de terceiros;
- A Auto Geral não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes;